A pandemia de Covid-19 obrigou que os serviços e o comércio de diversas regiões brasileiras fossem fechados para evitar aglomerações e contágio. Sabemos que mesmo com a reabertura do comércio, um possível novo decreto de fechamento pode vir a qualquer momento em caso de aumento expressivo de novos casos.

Com esse cenário instável, a sobrevivência dessas empresas está em uma estratégia concreta para vendas no e-commerce e no reforço de seu posicionamento de marca. E a produção de vídeos pode ajudar e muito nisso.

Isso vale também para empresas consideradas serviços essenciais e que se mantém abertas durante a quarentena. Não podemos esquecer que a publicidade é um ótimo investimento para enfrentar as crises.

 

Investimento em vídeos para produtos durante a crise 

Muitos empreendedores, no entanto, imaginam que esse não é o momento de investir em vídeos para e-commerce. Mas é preciso lembrar que a manutenção do orçamento em estratégias focadas na marca de um negócio faz com que ele seja sempre lembrado, mesmo nos momentos de crise econômica.

Uma boa gestão da percepção de marca, bem como sua construção, é essencial para manter a saúde das empresas durante a pandemia do Coronavírus. Sendo assim, é muito importante incluir a produção de vídeo de produtos, por exemplo, em sua estratégia de Marketing.

É possível realizar a produção de seu vídeo sem precisar de contato físico com quem o está realizando. Isso porque muitos de seus formatos são fáceis de produzir e contratar via online. É possível produzir vídeos enviando os produtos para a produtora de vídeo ou mesmo utilizando o material que o seu produto já possua, como as fotos do seu e-commerce.

Sendo assim, escolhemos dois tipos de vídeos que podem ajudar a sua empresa e seus produtos a se manterem relevantes durante a pandemia. Vamos conferir! 

Vídeos de produtos com fotos do produto

Além de não ter a necessidade de que a equipe de produção filme externamente, tem um custo mais baixo para produzir, pois exclui a diária de gravação. Isso é muito importante para o orçamento dos contratantes durante esse período de crise.

Certamente você já possui fotos dos seus produtos e pode utilizá-las para fazer um conteúdo dinâmico e atraente com um baixo custo.

 

Vídeos de produtos com gravação dos produtos em estúdio

Muita gente tem dúvida se a produção de vídeos de produtos exige muito contato físico com fornecedor, aglomeração e etc… Na realidade isso é bem contornável. Na Produzz por exemplo, nós recebemos os produtos em nosso estúdio e toda a parte de gravação é feita internamente. Todo o restante do processo, como roteiro e aprovação dos vídeos é feito online e o cliente só precisa retirar os produtos após a aprovação dos vídeos finais. Sem a necessidade de se locomover para acompanhar a produção.

 

Bônus: Lives

Segundo o Facebook, as transmissões ao vivo, conhecidas também como lives, geram 10 vezes mais comentários do que outro tipo de conteúdo. Elas têm o poder de fazer com que quem está assistindo se sinta próximo àqueles que a estão divulgando.

Transmissões ao vivo são uma grande tendência do Marketing Digital e um recurso bastante novo. Fazer uma live pode alavancar as vendas de seus produtos no e-commerce, pois a possibilidade de alcançar fãs de sua marca é maior.

Também é possível conquistar clientes em potencial através das lives, com o oferecimento de conteúdos de qualidade e de informação sobre seu negócio ou produtos para o público.

É preciso entender que mesmo fechado fisicamente, sua empresa pode continuar vendendo online. Por isso que a produção de vídeos pode ser uma importante aliada de seu negócio.

Este conteúdo foi relevante para você? Se está procurando uma produtora de vídeos especializada em e-commerce para ajudar a vender seus produtos nesse período de crise, conheça o nosso portfólio. Entre em contato com nossos consultores e peça um orçamento.