O Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas que mais geram faturamento para o comércio, e para o e-commerce isso não pode ser diferente.
As compras pela internet viraram a primeira opção da maioria dos clientes e as lojas online devem saber se preparar para uma data que representa amor e união.
Pensando nisso, elencamos algumas dicas para que você possa preparar o seu e-commerce para o Dia dos Namorados e se destacar no mercado online! Sempre com muitos vídeos de produtos!
Faça um planejamento
É importante criar estratégias que cheguem ao objetivo proposto pela loja. Como estamos efetivamente falando de um ambiente virtual, investir em vídeo de produto e vídeo explicativo animado pode ser uma boa saída para conquistar os clientes se destacando da concorrência.
O planejamento também consiste em estudar o seu público-alvo desta data, isso fará com que o vídeo para e-commerce fique mais atraente e todos possam entender a mensagem e se interessarem pelo produto.
Ao realizar o vídeo para e-commerce, procure separar os melhores produtos do estoque e planeje algumas condições únicas que possam te destacar dos concorrentes. Elas podem surgir no preço, prazo de entrega ou até mesmo um brinde. Se o vídeo é realizado especificamente para uma data, então não há problema expor preços, principalmente se os produtos e estoque são exclusivos para essa data.
Aposte no design personalizado
É importante que seu vídeo seja temático. Dessa forma, os clientes irão saber logo de cara que é uma divulgação para a data do dia dos namorados. Como o foco de quem compra é esse no momento, o cliente é muito seletivo na promoção que irá consumir.
Apostar no design da loja também é importante. Destaque os vídeos dos principais produtos na home do site. Pode ser no banner ou em alguma área especial. Isso vai aumentar consideravelmente as visitas para as páginas dos produtos da Curva A. Não esqueça de colocar os vídeos nas páginas de produto também, no carrossel de imagem e descrição. Vídeos no topo da descrição são muito eficientes.
Um bom plano de design pode ser a chave do sucesso das vendas nesta época e o seu produto em destaque por mais tempo para o seu público alvo.
Esteja em contato com o público
Hoje em dia o público nas redes sociais e os compradores online em geral, são de todas as idades. Isso significa que estar por dentro das tendências vai fazer toda a diferença no impacto positivo da marca.
Pensando nisso, não tenha medo de arriscar uma interação nos comentários das postagens, saiba responder as dúvidas sobre os produtos ou até mesmo sugerir compras de uma maneira pouco invasiva e agregadora.
Vídeos de forma geral rendem mais interação do que conteúdo estático. Você vai ver que ao terminar de assistir um vídeo de produto nas redes sociais, a tendência do cliente é entrar em contato para comentar ou perguntar alguma coisa. Isso também é de grande ajuda para entender quais informações abordar nos próximos vídeos.
Dica Bônus
Você também pode investir em vídeos criativos para agradecer na compra, enviado diretamente para o e-mail do cliente, esse tipo de interação certamente será lembrado no futuro.
Enviar para o cliente vídeos de produtos que ele abandonou no carrinho de compra também é uma ótima solução para repescar aquele consumidor indeciso. Muitas vezes o cliente deixa de comprar um produto por não ter certeza se o item é adequado pra ele. Um vídeo vai ajudá-lo a considerar novamente a compra e aumentar a conversão da sua loja.
Entre em contato conosco e faça o seu orçamento para os vídeos do seu e-commerce e tenha a melhor qualidade na exposição do seu produto.