Jornada de compra do consumidor: o papel do Google e do Youtube
O Google e o YouTube estão presentes, de maneira constante, na jornada de compra do consumidor. Essas duas ferramentas são utilizadas de forma conjunta pelos leads no processo de decisão sobre comprar um produto ou serviço. Neste texto, você irá entender como isso...
Pesquisa EQI: A importância de uma boa apresentação do produto para aumento de vendas e conversão
Uma boa apresentação visual da página de um produto tem total relação com sua conversão de vendas no e-commerce. Quanto mais completa for a página, incluindo, descrições, vídeos e fotos do produto, melhor a compreensão do consumidor e a sua motivação de compra. Para...
Principais Métricas YouTube Analytics para o e-commerce
Qualquer campanha de marketing só tem razão de ser caso esteja associada a métricas, ou seja, indicadores de desempenho que permitam aos gestores observar como foi a performance e os resultados alcançados. Essa é a única forma de avaliar o retorno sobre o investimento...
5 motivos para usar vídeos nas páginas de produtos
Se você tem uma loja de produtos online, mas ainda não se rendeu às vantagens dos vídeos para a divulgação do seu negócio, está perdendo uma grande oportunidade de impulsionar as suas vendas e lucrar bastante. Existem vários tipos de vídeos disponíveis, você pode...
Usando Vídeos na Black Friday
Uma boa estratégia de marketing pode ser elaborada por meio de diversas ferramentas, mas poucas delas são tão eficientes como as ferramentas de vídeo. Esse recurso, além de possibilitar um marketing criativo e atraente, tem um alcance de audiência maior do que muita...
Relatório Digital Ad Spend 2019
Como você está investindo em mídias digitais? A pesquisa “Digital AdSpend 2019” revelou que o investimento em publicidade online chegou à marca de R$16,1 bilhões no Brasil, somente no ano passado. Destaque para o vídeo, que foi o formato de mídia mais utilizado pelas...
Vídeo explicativo de Produto x Vídeo Publicitário: Qual a diferença entre os dois?
O vídeo é o formato de conteúdo mais popular entre os internautas. Basta analisar os números do YouTube para comprovar: mais de 4 bilhões de vídeos são assistidos diariamente. De olho neste potencial, o marketing não perdeu tempo e abraçou logo o recurso. Mas é...
Como os brasileiros consumiram vídeos em 2018 (Pesquisa Video Viewers)
A produção e consumo de vídeos na internet é uma tendência crescente. Hoje em dia, a maior parte das redes sociais permite a publicação desse formato, seja ao vivo ou não, e os dados mostram que a visualização supera a de textos e fotos. Hoje, vamos mostrar como os...