Neste momento de isolamento social, muitas lojas não estão abrindo suas portas físicas. Mas você sabia que pode vender seus produtos online? Vários marketplaces têm permitido que pequenas e médias empresas abram uma loja em suas plataformas gratuitamente, para aumentar seus rendimentos.
Uma das empresas engajadas neste segmento é a Amazon. A gigante do varejo oferece a possibilidade de vendedores se cadastrarem em seu portal para vender seus produtos, e ainda conta com uma série de benefícios.
Ficou curioso (a)? Entenda tudo sobre essa novidade, a seguir.
Como posso me cadastrar?
Conforme tutorial no site da Amazon, os interessados devem fornecer dados como:
– Contato;
– Número do documento de identificação (CPF ou CNPJ);
– Um cartão de crédito válido;
– Número de uma conta bancária, referente ao CPF ou CNPJ do cadastro, para poder receber o dinheiro das vendas efetuadas.
Após isso, você deverá listar seus produtos, para alcançar potenciais clientes.
Após vender seu produto, você terá até 48 horas para preparar o pedido e mandá-lo, e, após o envio, é só esperar para receber. O dinheiro é depositado automaticamente na conta do vendedor a cada 14 dias.
Quais as funcionalidades do site?
A página oferece tutoriais como o Seller Central, que traz uma série de vídeos que ensina o usuário a como:
– Cadastrar-se no portal de serviços;
– Adicionar seus produtos;
– Melhor forma de atender aos clientes;
– Entre outros.
Além disso, é possível realizar inscrições para webinars, realizados regularmente, e totalmente gratuitos, que ensinam a como vender na plataforma, assim como um e-book para iniciantes no site e que está disponível na página.
Outro recurso interessante é a parte com comentários de comerciantes que já utilizam o sistema de vendas da Amazon e contam sobre suas experiências na plataforma.
Porém, caso você ainda tenha dificuldades em se cadastrar, pode deixar seu nome, e-mail e telefone, que a Amazon entrará em contato para te auxiliar no processo.
Quais são os planos disponíveis?
O site de vendas da Amazon possui dois planos, o individual e o profissional. No primeiro, destinado àqueles que pretendem vender 10 itens ou menos por mês, você pagará uma tarifa de R$ 2 por item, além de uma comissão que, no momento, está em 5% do valor do produto.
Já no plano profissional, para quem vender mais de 10 produtos, não há pagamento de taxas. Haverá uma assinatura mensal de R$ 19, mais comissão, o que traz ao comerciante alguns benefícios como o uso do sistema de e-commerce da Amazon e a possibilidade de listar seus produtos em outros sites da loja.
Porém, vale salientar que a plataforma está oferecendo três meses de experiência grátis no plano profissional, um incentivo a mais para se cadastrar no site.
Ademais, o vendedor cadastrado neste plano tem o direito de poder oferecer embalagens para presente, algo que não está previsto na modalidade individual. Para mais detalhes sobre tarifas,acesse aqui.
Importância de usar vídeos
Como você pôde ver durante este texto, os vídeos são grandes aliados na hora de ensinar um novo jeito de vender, como no caso da Amazon.
Por falar nisso, você já usou dessa ferramenta em seu negócio? Caso não, saiba que a Produzz trabalha com vídeos e é especialista em e-commerce, além de contar com uma equipe de atendimento, roteiro e produção especializados.
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