Os links patrocinados podem ser uma das principais formas de investimento em mídia de um negócio. Porém, talvez não seja a mais eficaz.
Hoje, existem diversas maneiras de utilizar o Marketing Digital para alavancar o crescimento de uma empresa e os vídeos são uma das que mais se destacam.
Embora os links patrocinados sejam ótimos para atrair tráfego para um site, permitam criar campanhas bem segmentadas e possibilitem identificar e conhecer o público-alvo, através da interação dos usuários com o anúncio, os vídeos podem ser um investimento mais lucrativo.
Há vários motivos para isso, um dos mais interessantes é que os vídeos são capazes de trazer bons resultados, de forma orgânica e contínua. É também um investimento do tipo cauda longa e, por isso, apresenta diversos benefícios.
Técnica da cauda longa
A técnica da cauda longa contribui para que o cliente chegue de maneira mais fácil ao seu objetivo, o que ajuda na melhora do relacionamento da empresa com o cliente.
Também possui uma melhor relação entre custo e benefício, pois propicia respostas mais específicas, tornando os cliques mais qualificados. Dessa forma, exerce influência direta no ROI, o Retorno Sobre Investimento, já que aumenta as chances de conversão.
Versatilidade e maior visibilidade
Os vídeos oferecem vantagens interessantes, em vários aspectos. Geralmente, apresentam um conteúdo interativo, útil e que cria conexão com os usuários.
Produz maior impacto na audiência, justamente por ser mais dinâmico, o que ajuda a gerar mais compartilhamentos. E é óbvio, que quanto mais compartilhado um vídeo for, maior se torna a visibilidade da empresa, aumentando as chances de atrair mais clientes e de gerar mais vendas.
A produção de vídeos ainda possibilita mais versatilidade e criatividade, pois há várias formas de divulgar um produto ou empresa por meio de vídeos.
Os materiais podem detalhar as características de um produto, mostrar depoimentos de clientes, tutoriais ou até mesmo servir para tirar dúvidas gerais ou específicas dos clientes.
Otimização do SEO
Outra característica dos vídeos que justificam o investimento nesse tipo de mídia, é que eles são ótimos para melhorar o SEO de um site.
Os algoritmos dos sites de pesquisa priorizam as páginas que possuem conteúdos audiovisuais e isso colabora para melhorar o ranqueamento. Uma boa pesquisa de palavras-chave, aliada a bons títulos e um material em vídeo rico em informação, vai contribuir para que o site apareça nas primeiras posições.
É muito importante que os vídeos atendam ao objetivo da empresa, de divulgar a marca de forma positiva, por isso, precisam ser bem elaborados.
Escolher bons profissionais, que entendam como produzir e editar vídeos que atraiam a atenção dos clientes e passe a mensagem correta sobre o produto ou negócio, é essencial.
Investir em vídeos bem produzidos, com conteúdo de qualidade, é a chave para atingir melhores resultados em termos de visibilidade e garantir mais vendas.
Ficou interessado no investimento em vídeos para a divulgação dos seus produtos? Faça a cotação em nosso site e descubra como criar projetos sob medida, que atendam às necessidades da sua empresa.