No último ano o Google divulgou que 95% da população brasileira online acessa o Youtube ao menos uma vez por mês. A empresa responsável pelo site de vídeos informou até mesmo o horário favorito de acesso do brasileiro: 17:00 à 00:00. Não bastasse isso, atualmente mais da metade do conteúdo compartilhado na internet é composto por vídeos.

Com essa informação em vista que tal considerar usar a produção audiovisual no seu e-commerce?

A razão para utilizar desta linguagem não é apenas a sua popularidade. Pesquisas apontam que clientes que assistem vídeos de produtos têm nestes um fator de decisão de compra. Pois a segurança destes consumidores naquilo que vão comprar aumenta consideravelmente quando expostos ao recurso. Se você ainda tem dúvida quanto ao uso de vídeos para a sua página, dê uma conferida neste texto. A seguir listamos 5 motivos para você investir em produção audiovisual no seu e-commerce.

5 motivos importamtes para usar vídeos no seu e-commerce

1. Vídeos são mais informativos

Quando este tipo de material é produzido com uma boa didática é possível aprender melhor sobre qualquer assunto. Afinal, o formato audiovisual reúne uma variedade de elementos que contribuem para melhor condensar a informação. Textos, imagens, gráficos e o apoio de áudio, são elementos simultâneos que se somam para um resultado altamente instrutivo.

Esta é uma das razões que permitem que um vídeo passe uma maior quantidade de informação em menos tempo. Além de tudo é uma ferramenta que faz toda a diferença para convencimento do cliente. Seja para esclarecê-lo quanto à função ou utilidade de um determinado produto.

 

2. Conteúdo mais atraente

Uma produção audiovisual é naturalmente dinâmica, característica que permite manter o usuário engajado por mais tempo com seu conteúdo. Trata-se também de uma linguagem mais atraente, especialmente quando adaptada à internet. Atualmente os usuários da rede assistem vídeos no Youtube com mais frequência do que veem TV. E não é só para o seu público-alvo que este conteúdo é mais atraente.

Os mecanismos de busca também têm um interesse especial pelos vídeos. Isso significa que você pode melhorar o seu SEO investindo neste tipo de material. Sites como o Google reconhecem que o produto audiovisual tem maiores chances de atrair visitantes para uma página. Como consequência estima-se que o ranqueamento de páginas com vídeos incorporados pode aumentar em até 53%.

 

3. Melhora o engajamento e o tempo de permanência no site

Esta conclusão é bastante natural. Afinal, para assistir um vídeo até o final o visitante precisa passar mais tempo na sua página. O mesmo pode não acontecer com um texto, onde o usuário por vezes faz a chamada leitura vertical. Neste caso ele passa os olhos pelo texto identificando palavras-chave e frases que possam resumir a ideia central do material.

Com o uso de elementos audiovisuais este problema não existe. Outro fator de peso a se mencionar é o engajamento. Porque os vídeos conseguem envolver o público-alvo como nenhum outro conteúdo. É comum até mesmo que um visitante assista ao vídeo de uma página antes de conferir seus outros itens.

 

4. Podem ser vistos em qualquer lugar

Poder acessar a internet de qualquer lugar em um dispositivo móvel mudou a forma como o conteúdo digital é consumido. É por isso que a mobilidade é uma tendência tecnológica que veio para ficar. Muitas pessoas usam desta facilidade para assistir vídeos enquanto se deslocam pela cidade ou aguardam um determinado serviço.

Poder assistir em diferentes contextos e lugares também traz outras vantagens agregadas. Já que dependendo do conteúdo em questão ele pode servir de referência para a sua persona. Não à toa proliferam vídeos de tutoriais e dicas em plataformas como Youtube. Ou mesmo nas redes sociais que suportam o recurso. Saiba que esta é uma prática que pode ajudar o público a conhecer a sua empresa.

 

5. São mais baratos do que você imagina

Muitas empresas ainda acreditam que é necessário desembolsar uma fortuna para produzir um bom vídeo. A verdade, no entanto, é que com poucos equipamentos e recursos já é possível produzir vídeos de qualidade. Não fosse assim, a quantidade de canais novos que surgem no Youtube não seria tão elevada.

Outra opção em conta é investir em uma produtora audiovisual. Neste caso você não precisará arcar com os custos de equipamento como câmeras e iluminação. Tampouco será necessário capacitar ou contratar colaboradores que saibam trabalhar com a produção de vídeos. Basta lidar com os valores do serviço contratado, que de quebra será feito por profissionais experientes. A expertise e o know-how que as produtoras carregam são garantia de que seu material audiovisual será de qualidade.

 

Vamos usá-los no seu negócio?

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