O SAC da sua empresa é o melhor entre a concorrência? Seus clientes estão super satisfeitos com o seu atendimento e sua NPS está nas alturas? Parabéns esse é meio caminho andado para um atendimento de excelência.
A outra metade do caminho é estar presente 24 horas, no momento em que os seus clientes mais precisam. Mas como fazer isso sem investir em um atendimento 24 horas de fato? Vamos ver nesse artigo como os vídeos tutoriais podem ser uma grande redução de custo, tempo e estresse no dia-a-dia do seu SAC.
O primeiro erro que muitas empresas cometem é imaginar que uma boa experiência de compra passa apenas pelo tempo reduzido de entrega de um produto, boa embalagem ou qualidade do produto. Se considerarmos o aumento exponencial do e-commerce, com usuários de todas as classes sociais e idades realizando pela primeira vez uma compra online, é de se esperar que esses clientes sejam fidelizados pelas melhores experiências de compra possível.
Vídeos tutoriais podem lhe ajudar e muito!
VÍDEO TUTORIAL COMO COMPRAR
Parece bem óbvio e intuitivo comprar em um e-commerce, não é mesmo? Talvez para você que seja do ramo. Saiba que muitas pessoas visitam sites e deixam até de realizar uma compra após uma tentativa frustrada. Um e-mail colocado errado que não chega nunca, uma dúvida sobre o preenchimento de um campo e etc… Facilite a vida do cliente que quer adquirir o seu produto. Crie um vídeo de “COMO COMPRAR NO SITE” para eles. Imagine que o seu cliente é um novo usuário que viu a sua campanha, entrou em contato pelo whatsapp e quer saber como proceder.
Um vídeo tutorial estará sempre à disposição, não importa a hora que o cliente estiver visitando a página do seu produto.
Veja alguns exemplos:
VÍDEO TUTORIAL PARA CHAMADOS E PÓS VENDA
Sabemos que chamados, solicitações de troca e outras demandas extras precisam ser organizadas. Caso não seja feito, o cliente corre o risco de ficar perdido e sem receber a devida atenção. Você precisa que o cliente colabore e entenda a importância de abrir uma solicitação pelo canal correto para ser bem atendido. Isso poupa o seu tempo e o do seu cliente também. Além de manter as conversas de SAC no lugar adequado.
Já imaginou um vídeo explicativo que diz para o seu cliente exatamente como ele deve proceder em caso de alguma devolução, recebimento de produto com defeito e etc…?
Veja alguns exemplos:
Vídeos tutoriais não param por aí. Você pode começar pela demanda com maior recorrência em seu SAC e notar o impacto positivo que essa ferramenta vai fazer, tanto no tempo gasto dos seus profissionais de atendimento, quanto no seu orçamento direcionado para essa atividade.
Que tal nos contar qual o seu maior problema hoje? Nossos consultores irão lhe ajudar a montar uma estratégia assertiva e c om ótimo custo benefício.
Veja como melhorar a experiência do consumidor por meio de vídeos tutoriais e diminuir o impacto do SAC!