Se você tem uma loja de produtos online, mas ainda não se rendeu às vantagens dos vídeos para a divulgação do seu negócio, está perdendo uma grande oportunidade de impulsionar as suas vendas e lucrar bastante.
Existem vários tipos de vídeos disponíveis, você pode escolher aquele que mais tenha a ver com o seu tipo de produto, ou criar mais de um, sem problemas.
Os vídeos descritivos são aqueles que trazem informações sobre o produto. Os vídeos instrutivos mostram como usar determinado objeto. E existem os vídeos que fazem uma comparação entre itens, facilitando a escolha do cliente.
Os vídeos são muito mais atraentes, especialmente para o público mais jovem e para aquelas pessoas que não gostam de passar muito tempo lendo informações técnicas de um produto.
Quer saber mais benefícios dos vídeos na venda dos seus produtos? Continue lendo este artigo.
5 motivos para usar vídeos na venda dos seus produtos
Quantas vezes você mesmo já resolveu ver um vídeo ao tentar saber mais sobre determinado produto? Com certeza, não foi só uma vez. Assim como você, as pessoas gostam e precisam saber mais sobre aquilo que estão adquirindo. Assim, o vídeo facilita a compra.
1. Vídeos são atraentes
Sim, vídeos chamam mais atenção do que descrições, mesmo com imagens. O vídeo passa uma ideia de movimento, como se a própria pessoa estivesse olhando o objeto de todos os ângulos.
Em muitas situações, o consumidor deixa de lado o manual de instruções de um produto para ver como ele funciona, através de um vídeo na internet. Ou seja, os vídeos já caíram no gosto do público e você não pode ficar de fora.
2. Facilita o repasse de informações
Não importa qual seja o seu produto, sempre haverá o que falar dele, principalmente se você for criativo. Em uma simples descrição, talvez não seja possível falar tudo sobre um objeto. Sem contar que entre um texto longo e um vídeo, o seu público certamente vai escolher a rapidez e a fluidez do vídeo.
Uma desvantagem das compras pela internet é a ausência do vendedor para que o cliente possa tirar dúvidas sobre o produto. O vídeo deve ser pensado e idealizado a partir dessa informação também, com foco em oferecer segurança ao cliente.
3. O usuário fica mais tempo na sua página
Se o seu vídeo for atraente, informativo, útil e cumprir o que promete, certamente o usuário ficará até o final e ainda vai buscar outras informações no seu site. O vídeo pode instigar a curiosidade do público e fazê-lo demorar mais um pouco por ali.
Isso significa a redução na taxa de rejeição da página. Prender a atenção do usuário que tem tantas outras opções para navegar não é fácil, mas totalmente possível.
4. O número de conversões aumenta
É verdade que as compras online já não são mais um bicho de 7 cabeças para a maioria das pessoas. No entanto, muita gente ainda evita comprar certo tipo de produto ou se aventurar em um site que não seja conhecido nacionalmente.
O vídeo não vai fazer milagre na sua página, mas com certeza, vai aproximar o seu público-alvo do seu produto de uma maneira mais direta, precisa, amigável e isso vai facilitar a compra, que é o seu grande objetivo.
5. Vídeos passam mais segurança ao cliente
Quando você se dispõe a fazer vídeos para a página de vendas dos seus produtos, você está dizendo ao seu cliente que se importa com ele, que quer ajudá-lo a tomar as melhores decisões. Você escolhe dar a ele todo o suporte necessário para que ele saia de lá satisfeito.
É isso que as grandes empresas de vendas online fazem todos os dias. Você vê o produto, vê vídeos sobre ele, lê as avaliações e as notas que os consumidores oferecem. Todas essas informações são fundamentais para uma escolha mais segura por parte do cliente.
O cliente, ao perceber que você tem essa preocupação com a escolha que ele está fazendo, se sentirá muito mais confiante e poderá optar pelo seu site para fazer a compra.
Dicas para produzir vídeos realmente que convertem
Agora que você já sabe a importância de criar e usar vídeos na página de vendas dos seus produtos, precisa aprender também a usar essa estratégia da maneira correta. Experimente as nossas dicas.
Evite vídeos muito longos
As pessoas gostam de vídeos, mas não daqueles muito demorados. Escolha bem as informações que irá reproduzir e as inclua no vídeo, de uma maneira que não fique muito cansativo para quem está vendo. Ou seja, opte por um roteiro simples.
Até porque, vídeos mais longos dão muito mais trabalho na hora de editar e não prendem a atenção do cliente, como já dissemos. As chances de o usuário abandonar a sua página ao se deparar com algo do tipo é muito grande.
Prefira vídeos mais simples
Além de fazer um roteiro simples, didático, direto e prático, evite também os muitos efeitos que mais cansam do que prendem a atenção do usuário. Isso não quer dizer que você deva deixar de lado alguns estímulos do vídeo, não é isso. Apenas use com moderação.
Invista em qualidade
A característica que mais deve ser levada em consideração é a qualidade do vídeo que será produzido. Não adianta ter um ótimo produto, bastante rentável se o vídeo usado para a demonstração do mesmo não segurar o possível cliente nem por um minuto.
Capriche no roteiro, na edição, nas informações, no tamanho do vídeo, nos efeitos e no áudio. Certifique-se de que está tudo perfeito antes de levar o vídeo ao ar. Claro que é um pouco mais trabalhoso e dispendioso investir em qualidade, mas é recompensador também.
Como você viu, são muitos os motivos para que você finalmente comece a criar e a usar vídeos na página de vendas dos seus produtos. Experimente fazer uma comparação das vendas realizadas após a inserção dos vídeos no seu site. Certamente, não irá se arrepender.
Quer começar a usar vídeos e impulsionar as suas vendas agora mesmo? Nós podemos ajudar. Entre em contato para mais informações.